Implantes para todos?

O avanço tecnológico e científico actual permite que hoje em dia quase todas as situações sejam contornáveis. No entanto há que ter a consciência dos riscos e tentar minimizar ao máximo problemas futuros. Após uma avaliação prévia do estado de saúde de cada paciente, e caso necessário, vem a decisão de adoptar medidas preventivas ou estabelecer comunicação com o seu médico de família para estipular a medicação apropriada para controle da sua patologia de base. Não há nenhuma patologia que contra-indique de forma absoluta a colocação de implantes mas pode aumentar os riscos de insucesso.
Segue-se uma avaliação clínica e radiográfica minuciosa, caso tenha uma grande atrofia óssea a solução pode passar pelo uso de biomateriais ou técnicas cirúrgicas específicas para aumentar o volume ósseo. Cada caso deve ser estudado e planeado individualmente.

Com o planeamento rigoroso já feito, as diferentes opções são apresentadas e discutidas individualmente para cada caso.
Os implantes são utilizados em casos que a pessoa perdeu apenas um dente como em casos que a pessoa perdeu alguns, e até todos os dentes, funcionando como pilares de suporte para coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais, e por isso mesmo o custo do tratamento é ajustado ao tipo de solução escolhida, variando com o material, complexidade e etapas necessárias.
O valor que é recuperar a sua saúde oral, a sua estética, conforto e bem-estar não é quantificável.

Posso ter dentes fixos provisórios no mesmo dia?
Sim, mas é sempre bom relembrar que cada caso é um caso é nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Para isso o paciente tem que ter quantidade e qualidade suficiente de osso. A decisão de o fazer também depende do número de implantes e os dentes que serão implantados.

E quem tem medo de colocar implantes?
A colocação dos implantes é feita normalmente com anestesia local e sem que haja dor. E caso seja opção podemos recorrer à sedação profunda. O pós-operatório na grande maioria das vezes é bem tranquilo e qualquer desconforto é eliminado com o uso de analgésicos. A simplificação da cirurgia com o uso da cirurgia guiada surpreende sempre o paciente pela rapidez e comodidade.

PRF

Cirurgia Guiada