Aparelhos

A JFP Clínica trabalha com o aparelho invisível e removível Invisalign. É a mais recente inovação na área da ortodontia. Trata-se de um tratamento alternativo aos tradicionais aparelhos metalizados, invisível mas com os mesmos resultados.

Como funciona
Para cada paciente são especificamente criados aparelhos alinhadores removíveis e transparentes, substituídos quinzenalmente pelo próprio paciente. À medida que o processo de correção dentária vai avançando e com a substituição progressiva dos aparelhos alinhadores, os dentes vão-se movimentando, semana a semana, até estarem perfeitamente alinhados.

Vantagens

É discreto, confortável e muito fácil de usar. Trata-se de uma abordagem menos invasiva da correção dentária, tornando-se uma alternativa mais discreta aos aparelhos de metal. Além do efeito estético de invisibilidade, são muito fáceis de colocar e de remover. A sua substituição é feita de duas em duas semanas pelo próprio paciente, reduzindo o número de deslocações à clínica. Vai ser díficil perceberem que o está a usar e pode mesmo tirá-lo para comer e fazer a sua higiene oral e a do próprio aparelho.
Metálicos ou invisíveis?
Cada vez mais pacientes têm procurado a Ortodontia em busca dos Aparelhos Estéticos, seja para fugir da popularização do sorriso metálico ou, simplesmente, porque não querem que o aparelho cause uma poluição visual na sua imagem. A JFP Clínica trabalha com vários tipos de aparelhos ortodonticos, nomeadamente, o aparelho tradicional de metal, aparelho estético de cerâmica e Invisalign


Preciso de usar?
Apenas após uma análise cuidada podemos determinar se poderá beneficiar com um tratamento ortodontico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso dos seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o ortodontista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado. Se você apresenta algum dos seguintes sinais, pode ser um candidato para o tratamento ortodôntico:

Sobremordida: os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar a tocar no palato e na gengiva do arco superior.

Mordida cruzada anterior: uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.

Mordida cruzada: ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente por fora da arcada inferior ao morder normalmente.

Mordida aberta: espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.

Desvio de linha mediana: ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

Diastema: espaços entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.

Apinhamento: ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena, dando a sensação visual de “dentes tortos”.

1

Apinhamento superior e inferior

1

Mordida cruzada anterior

1

Mordida cruzada posterior com deslizamento